Faixa LA Motorsport.jpg
Lousada 2021.jpg

2 ° Lugar em Lousada

Após o regresso a casa e de um período (curto) de descanso é hora de fazer o balanço do fim de semana que passou.

O início do campeoanto by @diatostapt revelou-se agradável para o nosso piloto, que conquistou o 1° lugar nos treinos cronometrados.

Nas mangas qualificativas conseguimos manter o pódio, obtendo o 3° lugar.

Mas nem tudo foram "rosas", na terceira qualificativa de domingo tivemos o percalço de quebrar o motor, contudo devido ao fantástico trabalho de toda a equipa foi possível alinhar na manga seguinte.

Relativamente à meia-final, conseguimos vencer, arracando assim para a final na linha frente.

Na final, conseguimos alcançar o segundo lugar do pódio, tendo esta sido muito atípica.

Queremos enaltecer a maravilhosa equipa que nos acompanha e também todos os parceiros que nos apoiam, pois sem eles nada disto seria possível.

Faixa LA Motorsport.jpg
received_423794601923403.jpeg

Troféu Júnior Kartcross reforça programa do RX Portugal

Competição destinada aos mais jovens vai disputar-se ao longo de cinco jornadas, passando por todas as pistas do Campeonato.

O Campeonato de Portugal de Ralicross vai voltar a contar com uma categoria feita a pensar nos mais novos e no futuro da competição em si. Trata-se do Troféu Júnior Kartcross, uma competição para jovens dos 13 aos 16 anos de idade.

 

Particularidade da competição, é que está aberta a todos os que tenham nascido entre 2005 e 2008, podendo alinhar em todas as rondas, independentemente da idade que tenham a quando da realização da prova. Ou seja, um piloto que complete os 13 anos apenas em Junho, ou que atinja os 17 em Maio, por exemplo, pode alinhar em toda a temporada.

 

“Organizar e promover um Campeonato não pode ser apenas criar um calendário, chegar a acordo com os clubes organizadores e fazer os pilotos correr. É preciso mais, e uma das coisas mais importantes é garantir o futuro da competição,” começa por afirmar Fernando Vaz, da GO.NOW Motorsport.

 

“É por esse motivo que apostámos no Troféu Júnior Kartcross nestes moldes, com os pilotos a poderem levar a cabo a totalidade da época, e a poderem lutar pelo título de início a fim, sem os constrangimentos de quando fazem anos.”

 

Com um total de cinco jornadas, o Troféu Júnior Kartcross vai visitar cada uma das cinco pistas que servem de palco ao RX Portugal, com o início já no Eurocircuito de Lousada, de 23 a 25 de Abril. Uma fórmula que proporciona aos jovens pilotos não só o contacto directo com os mais experientes pilotos do Campeonato, mas a que também conhecerem todas as pistas em que virão depois a competir no futuro enquanto séniores.

 

Em termos de máquina, o Troféu Júnior Kartcross fará uso do mesmo chassis que o usado pelos séniores, com blocos de 600 cc, mas limitados a 9.000 rotações, dotados de pneus mais duros e suspensões de uma via, por oposição a regimes de prestação até 12.000 rotações e suspensões de duas vias.

 

Diferenças pequenas, mas que em termos de custos representam uma grande poupança no futuro, pois quando chegar a altura de subirem de escalão, os jovens pilotos podem continuar a usar o mesmo carro, tendo apenas de alterar a afinação do carro.

Faixa LA Motorsport.jpg
Experiencia junior.png

Um dia dedicado aos mais novos.

Novas experiências para os mais novos

Estivemos no passado dia 9 de Marco no Eurocircuito da Costilha, onde recebemos alguns jovens, para testarem o chassis LA Base, que representamos no nosso país.

A ideia era proporcionar uma experiência diferente a estes jovens. Ficamos muito satisfeitos com o desempenho deles, que demonstraram muita garra. Sempre acompanhados de Luís Almeida, estes jovens demonstraram que podem ser o futuro do nosso kartcross.

No final do fim de semana, Almeida afirmou satisfeito. “Espero que os jovens tenham gostado tanto como eu gostei desta experiência e que a recordem com o mesmo carinho que eu vou recordar. Acho que sou melhor professor que piloto”. Acrescentou com um sorriso, continuando. “Temos que agradecer aos Pais dos jovens a confiança depositada em nós. Estaremos sempre abertos para este tipo de experiência, os LBS RX 01 e SX 01, estão ao dispor dos jovens que queiram ter uma experiência de condução com um piloto do Campeonato de Portugal”.